Largada da 2ª etapa da 11ª Volta Ciclística Internacional do Estado de SP é realizada no Paço Municipal de Sorocaba

- 18/09/2025 às 16:30
- Atualizado 18/09/2025 às 16:30
Quase 200 ciclistas, de seis países, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (18), no estacionamento do Paço Municipal de Sorocaba, no Alto da Boa Vista, para a largada da 2ª etapa da 11ª Volta Ciclística Internacional do Estado de SP 2025.
Realizado pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Governo do Estado de São Paulo, e na cidade, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), a competição foi retomada após um hiato de 11 anos. A prova é válida pelo Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, da Classe 2 A, uma das mais altas do país.
Antes da largada houve a premiação da 1ª etapa, que contemplou um trecho de 62,2 km, entre Barueri e Itu, com a presença dos secretários Vitor Hugo Tavares (Sequav), João Alberto Correa Maia (Sesu) e Lucas Pedrozo (Comunicação), do presidente da FPC, José Cláudio, além do chefe de Seção da Seção Regional de Esporte e Lazer do Governo do Estado, Sérgio Domingues, do vereador Toninho Corredor e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra. O ciclista João Pedro Rossi, da Swift Pro Cycling, foi o vencedor, seguido de Igor Molina, da Pindamonhangaba Cycling Team, e Lauro Chaman, da Soul Cycles Santos.
Nesta segunda etapa, os ciclistas seguiram até Boituva. Na sequência, a Volta Ciclística continua até Mairiporã, Indaiatuba e Guarulhos, fechando o percurso de 695 km na Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp), na capital paulista, no domingo (21). Mais informações podem ser obtidas no site da federação: https://fpciclismo.org.br/.