Lanchonete do zoológico ganha reforma e é reaberta aos visitantes

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/02/2019 às 16:56
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A lanchonete do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” foi reaberta nesta quarta-feira (27). O espaço ganhou reforma e já pode ser desfrutada pelos visitantes durante todo o período em que o parque estiver aberto.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o zoo tem 50 anos de existência e é considerado um dos mais completos da América Latina. “Essa é uma demanda do público que visita o nosso parque. O permissionário fez uma reforma, prevista no contrato, e realizou a manutenção do telhado, vidros, deck, portas, gradil, além do serviço de pintura, para receber da melhor forma possível os visitantes”, declara o secretário da Sema, Jessé Loures.

Para isso, a Sema realizou uma nova licitação e a Empresa RP Serviços de Alimentação LTDA. assumiu o espaço. O contrato foi assinado em dezembro de 2018 e tem duração de 36 meses. A lanchonete comercializará lanches naturais, salgadinhos, sucos naturais, salada de frutas, bolos e doces.

 

Serviço:

 

Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”

Endereço: rua Theodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Telefone: (15) 3227.5454

 

Ingressos: R$ 8 para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4 para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade.

Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprove estar nessa condição, são isentos de pagamento do ingresso. Além disso, alunos, professores e monitores das redes municipal e estadual de ensino público, com sede em Sorocaba, acompanhados pela escola; participantes de instituições assistenciais, com atuação social, cultural e ambiental são isentos de pagamento do ingresso de terça a sexta-feira.