Jardim Botânico sedia curso gratuito de artesanato com bambu

- 11/07/2017 às 18:18
- Atualizado 12/09/2022 às 18:18
Inscrições estão abertas e podem ser feitas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios
Entre os dias 25 a 28 de julho, o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” sedia o curso gratuito de artesanato em bambu. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 21 de julho na sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), na av. General Osório, 1840, na Vila Barão, das 8h às 17h. É necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço. Serão disponibilizadas 15 vagas.
Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de parceria da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Sindicato Rural de Sorocaba e Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten) o curso será realizado das 8h às 17h e encerra a programação do mês de julho do Jardim Botânico de Sorocaba.
Durante as aulas, os alunos vão aprender a confeccionar artesanalmente artefatos em bambu para uso utilitário e decorativo. O curso aborda desde aspectos gerais e origem do artesanato, importância econômica e principalmente sobre a matéria-prima, desde o preparo, colheita, limpeza até a confecção, acabamento e comércio das peças (peneira, covo, balaio e cestas). Mais informações podem ser obtidas pelo site (http://www.sorocaba.sp.gov.br/uniten) ou pelo telefone (015) 3316-1634.
O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.