GCM detém dois homens em casos de violência doméstica na Zona Norte de Sorocaba

GCM detém dois homens em casos de violência doméstica na Zona Norte de Sorocaba Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 25/04/2025 às 16:25
  • Atualizado 25/04/2025 às 16:25
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de quinta-feira (24), um homem de 34 anos de idade e outro de 38, ambos por violarem medida protetiva judicial, ligada a casos de violência doméstica. As ocorrências foram, respectivamente, no Parque Vitória Régia e Loteamento Dinorá Rosa, ambas as localidades na Zona Norte.

A primeira delas, na Parque Vitória Régia, a vítima, de 33 anos, acionou a GCM por volta das 21h, pelo aplicativo de telefone celular que protege mulheres acometidas por violência doméstica e que estão amparadas por medida judicial. Ela informou que seu ex-companheiro encontrava-se em frente de sua residência, proferindo palavras de baixo calão e exigindo que ela saísse para conversar com ele.

Segundo a GCM, essa foi a segunda solicitação de socorro à guarnição no mesmo dia e local. Cerca de 20 minutos antes, uma guarnição já tinha atendido à vítima, mas o agressor não foi localizado. Porém, desta vez, ele estava em frente à residência da assistida e ele acabou detido.

A ocorrência seguinte, no Loteamento Dinora Rosa, foi às 23h. Uma mulher de 47 anos acionou a GCM, também pelo aplicativo de emergência. O ex-companheiro dela, de 38 anos, foi abordado depois de ir até a casa da vítima. Ambos chegaram na mesma hora, sendo que a mulher entrou no imóvel sem falar com o ex-marido, que chegou a forçar o portão, mas desistiu ao perceber que ela manuseava o celular.

Os casos foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão determinou o registro de Boletim de Ocorrência de Ameaça e Violência Doméstica. Os indiciados foram levados ao Plantão da Polícia Civil, onde permaneceram presos, à disposição da Justiça.