Fundo Social de Solidariedade recebe quase duas toneladas de alimentos da deputada Maria Lucia Amary para a campanha “A Fome não é Fake!”

Sorocaba 18 maio / 2021 às 18:33

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba recebeu da deputada estadual Maria Lucia Amary e sua equipe, nesta terça-feira (18), quase duas toneladas de alimentos, que chegam para reforçar a campanha “A Fome não é Fake!”, promovida pelo FSS em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid) e que conta com o apoio de instituições, empresas e de toda população da cidade.

Os alimentos foram angariados pela deputada e sua equipe de trabalho, por meio da iniciativa solidária “Corrente do Bem”. A entrega foi feita em um encontro que reuniu a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, a parlamentar, o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão.

“Quero agradecer principalmente toda minha equipe, que não mediu esforços para arrecadar os alimentos e está sempre envolvida na questão social. E parabenizar a primeira-dama Sirlange, pelo trabalho desenvolvido à frente do FSS, que faz o chamamento para que toda a sociedade civil colabore”, disse a deputada.

“Agradeço muito pela doação à deputada Maria Lucia Amary, sua equipe e a todos que ajudaram nessa arrecadação para o FSS. Muitas famílias serão abençoadas e ficarão felizes ao receber esses alimentos”, comentou Sirlange.

A Campanha “A Fome não é Fake!” atende pessoas em situação de vulnerabilidade social ou emergencial em função da pandemia, cadastradas pela Secid ou pela rede CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Pessoas, empresas ou entidades interessadas em contribuir com a campanha ou aquelas que precisam receber as cestas básicas podem entrar em contato com a Secid, pelo telefone: 3212-6900.


Mais Notícias