Frota da RS Rádio Táxi já roda com veículos especiais e ecológicos

Frota da RS Rádio Táxi já roda com veículos especiais e ecológicos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/07/2015 às 18:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Honestidade, agilidade e pontualidade. Estas são as premissas da RS Rádio Taxi, uma das maiores empresas de taxi do interior de São Paulo.  Agora, a empresa aumenta ainda mais a sua gama de valores, incrementando de forma prática o seu compromisso com o meio ambiente e com a acessibilidade.

Prova disso, é a aquisição de um veículo especial e um híbrido que já forma agregados à frota de empresa. “Um papel de bala a menos na rua é um pouco que fazemos para o futuro. O que precisa é ter mais incentivo do governo. O IPVA desse modelo é muito caro.”, conta o empresário Carlos Rogério Soares.  “Pensando na ecologia é muito bom, mas como apenas investimento financeiro não é algo tão bom”, explica.

O novo sistema, com carro hibrido e com carro adaptado, foi uma exigência após novos procedimentos da Urbes, a empresa que gerencia o trânsito e o transporte na cidade. Apesar do investimento, no caso da adaptação da Chevrolet Spin custa mais R$ 30 mil, e o Fusion híbrido que custa mais de R$ 100 mil, as tarifas para quem utiliza dos transportes não paga nada a mais que no caso dos veículos convencionais. “A pessoa já entra com a cadeira, no caso do carro especial. Não há aqueles problemas com embarque e desembarque”, diz Rogério. “As pessoas estão gostando muito. É muita praticidade. A pessoa se sente passeando”, afirma o motorista Davi Camilo de Assis, que atua na área há mais de quatro anos. “A pessoa já está embarcada em menos de três minutos”, termina. A adaptação é feita por uma empresa em São Paulo.

A empresa iniciou suas atividades há cinco anos com 23 carros. Hoje, são mais de setenta. Os motoristas passam por rigorosos programas de reciclagem do Sest/Senat. Cobrindo toda a região, a RS trabalha com todos os tipos de viagens e itinerários, incluindo hotéis, aeroportos, empresas, faculdades, serviços de bancos, supermercados e até baladas.

A RS trabalha com um software que gerencia a localização dos veículos da frota. “O sistema localiza o motorista para sempre enviar o carro mais próximo. É mais segurança para o motorista e para os passageiros. E ainda tem a questão da agilidade”, garante Rogério, que atua na área há vinte anos, aproveita para comentar como está o mercado na cidade. “A cidade cresceu, teve mais investimento, ficou mais bonito. Hoje está muito melhor de trabalhar”, avalia.

Para maior segurança dos passageiros, a RS ainda conta com o pagamento via cartão de crédito, serviço disponível para todas as unidades da empresa. “Hoje, grande parte do nosso faturamento é cartão”, termina.

Para pedir viagem ou para agendar o carro especial, o telefone da RS Rádio Táxi é o 3111-7575. O atendimento ocorre 24 horas por dia e possui a maior agilidade da cidade no ramo.