Esgoto em parque de Sorocaba e abandono no entorno são denunciados na Câmara

Fernando Dini cobra providências no Parque dos Espanhóis e no "barreiro", área abandonada no entorno, que expõe população a riscos

Esgoto em parque de Sorocaba e abandono no entorno são denunciados na Câmara Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 04/09/2024 às 16:27
  • Atualizado 04/09/2024 às 16:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O despejo de esgoto no lago do Parque dos Espanhóis e o abandono de uma grande área privada nas proximidades foram denunciados na sessão da Câmara de Sorocaba, pelo vereador Fernando Dini (Progressistas), na manhã desta terça-feira (3). Dini inclusive propôs à Prefeitura que assuma a área privada e faça nela a expansão do Parque dos Espanhóis, se os responsáveis deixarem de promover a limpeza.

Sobre o esgoto no lago do parque, o vereador Fernando Dini enfatizou que mais uma vez as famílias frequentadoras estão totalmente dependendo de providências do Saae. "Estive lá com vários vizinhos e novamente encontramos o lago com mau cheiro, já vimos até mortandade de peixes", critica o vereador. Fernando Dini cobrou "intervenção de verdade do Saae e que pare de fazer vistas grossas" para o que acontece no lago.

 

A área no entorno do parque que gera insegurança e riscos é popularmente conhecida como "barreiro". Seu tamanho corresponde a cerca de cinco quarteirões de residências. Abandonada pelos seus proprietários, transformou-se em matagal que abriga bandidos, tráfico de entorpecentes, animais peçonhentos e focos de mosquitos transmissores de doenças. Para Fernando Dini, se os responsáveis não cumprem a obrigação de manter a área limpa, a Prefeitura pode buscar meios para usar o espaço como expansão do Parque dos Espanhóis.