CRAS Nova Esperança homenageia futuras mães com a entrega de kit para os bebês

Sorocaba 08 maio / 2021 às 09:13

Ser mãe durante a pandemia é o fator que uniu essas várias futuras mamães que foram homenageadas, nesta sexta-feira (7), pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Secretaria da Cidadania (Secid), e pela UBS do Nova Esperança, em referência ao Dia das Mães, neste domingo (9).

Por pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19, elas estão respeitando rigorosamente as regras de isolamento social e saindo de casa só o necessário. A homenagem, portanto, foi uma surpresa muito bem-vinda para todas e uma oportunidade para conversar com outras futuras mães, trocar informações e ainda receber um mimo muito especial.

Uma voluntária do Território CRAS, Rosana Vidal Pinto, e sua mãe fizeram bolsas de crochê para serem oferecidas às gestantes. E a ONG Rede do Bem doou kits com fraldas e lencinhos umedecidos para os bebês. Além disso, cada futura mamãe recebeu um pedaço de bolo, também doado pela ONG, e outras comidinhas especiais em um kit-festa que foi distribuído a todas as presentes e será entregue também àquelas que não puderam participar presencialmente do encontro.

Ao todo, cerca de 25 gestantes utilizam os serviços do CRAS e realizam o pré-natal na UBS do Nova Esperança e Vila Barão. No entanto, apenas 15 foram chamadas para receber a homenagem presencialmente, para evitar aglomeração.

“Tomamos todos os cuidados sanitários e chamamos apenas uma parte das futuras mamães atendidas, mas todas são lembradas e serão homenageadas de alguma forma. São mulheres de 18 a 44 anos, ansiosas pelo fato de estarem levando uma gravidez durante o período da pandemia. Por isso mesmo, estamos dando toda atenção e suporte a elas”, informa Dayana Cristina Alves, coordenadora do CRAS. “Elas aproveitaram, ainda, para ter um raro momento de socialização, que faz muito bem ao aspecto emocional de cada uma”, finaliza.


Mais Notícias