Corregedoria tem trinta dias para apurar situação de carro da GCM em estacionamento privado
Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte - 07/02/2017 às 20:02
- Atualizado 12/09/2022 às 20:02
A Corregedoria Geral do município tem trinta dias para apurar as denúncias feitas nesta terça-feira (7) a respeito de um veículo com emblema da Guarda Municipal de Sorocaba flagrado em um estacionamento de um prédio comercial no Alto da Boa Vista.
O veículo estaria no local, ao menos, desde sexta-feira, fato que teria chamado a atenção de quem transita e trabalha pelo local. “Ao tomar conhecimento, o prefeito José Crespo determinou ao corregedor-geral Gustavo Barata a instauração de procedimento correcional para verificar possíveis irregularidades. Em seguida, o corregedor esteve no local e constatou que a viatura permanece no prédio, bem como recebeu informações de que, provavelmente, trata-se de um veículo reserva”, diz a Prefeitura de Sorocaba em nota.
A Prefeitura afirma ainda que “de acordo com as informações colhidas pelo corregedor, o veículo foi levado para o local por ser lá a sede da empresa responsável pela locação dos carros da Guarda para a Prefeitura. De todo modo, tal questão será apurada no âmbito da Corregedoria-Geral do Município nos autos do PA 2017/003.295-7, tendo em vista que, mesmo sendo reserva, deveria estar na Guarda Civil Municipal”, destaca.
Por fim, a Prefeitura informa que o prazo de apuração é de 30 dias, podendo ser concluído antes.