Corregedoria tem trinta dias para apurar situação de carro da GCM em estacionamento privado

Corregedoria tem trinta dias para apurar situação de carro da GCM em estacionamento privado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/02/2017 às 20:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Corregedoria Geral do município tem trinta dias para apurar as denúncias feitas nesta terça-feira (7) a respeito de um veículo com emblema da Guarda Municipal de Sorocaba flagrado em um estacionamento de um prédio comercial no Alto da Boa Vista.

O veículo estaria no local, ao menos, desde sexta-feira, fato que teria chamado a atenção de quem transita e trabalha pelo local.  “Ao tomar conhecimento, o prefeito José Crespo determinou ao corregedor-geral Gustavo Barata a instauração de procedimento correcional para verificar possíveis irregularidades. Em seguida, o corregedor esteve no local e constatou que a viatura permanece no prédio, bem como recebeu informações de que, provavelmente, trata-se de um veículo reserva”, diz a Prefeitura de Sorocaba em nota.

A Prefeitura afirma ainda que “de acordo com as informações colhidas pelo corregedor, o veículo foi levado para o local por ser lá a sede da empresa responsável pela locação dos carros da Guarda para a Prefeitura. De todo modo, tal questão será apurada no âmbito da Corregedoria-Geral do Município nos autos do PA 2017/003.295-7, tendo em vista que, mesmo sendo reserva, deveria estar na Guarda Civil Municipal”, destaca.

Por fim, a Prefeitura informa que o prazo de apuração é de 30 dias, podendo ser concluído antes.