Cine SMetal exibe curtas do 'Projeto Coronavidius' na próxima quinta-feira
Cine SMetal exibe curtas do 'Projeto Coronavidius' na próxima quinta-feira
- 09/10/2023 às 17:06
- Atualizado 09/10/2023 às 17:06
"Agora...Vê", "Ilusões Perdidas", "Lá Fora" e "Nu Escuru" são os títulos em cartaz na edição do Cine SMetal da próxima quinta-feira, 12. Os curtas fazem parte do "Projeto Coronavidius", de Guilherme Telli, e serão exibidos a partir das 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Formado em Artes Cênicas pela Uniso (Universidade de Sorocaba), Guilherme Telli iniciou sua carreira como ator no final da década de 1990 e, desde 2017, trabalha no audiovisual como diretor, roteirista e produtor. O "Projeto Coronavidius" foi produzido e lançado durante o período de pandemia da Covid-19, em 2020, e conta com curtas relacionados ao tema.
A curadoria e mediação são de Renata Rocha. Após a exibição dos curtas, o Cine SMetal terá um bate-papo sobre as produções com Guilherme Telli. "O Guilherme já era um artista atuante como ator, em teatro e cinema, e na área circense. Na pandemia, se descobriu um excelente diretor, sendo muito criativo e competente. São quatro curtas incríveis, e vale muito a pena conferir", afirma Renata.
A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). O evento também conta com emissão de certificado de horas complementares para estudantes que participarem.
Além do SMetal, o projeto também recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e da Casa da Frida.
Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail renatafotografia1807@gmail.com, para falar com a curadora Renata Rocha.
O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a Rodoviária.