Casamata recebe estrutura metálica para concretagem da parede

- 17/09/2016 às 18:36
- Atualizado 12/09/2022 às 18:36
As obras de construção da casamata na Santa Casa de Sorocaba prosseguem conforme o cronograma. O local vai abrigar um acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento de radioterapia para pacientes com câncer.
A construção está recebendo as estruturas metálicas laterais (ferragens) para a posterior aplicação do concreto que formará as paredes que terão cerca de um metro e meio de concreto.
A fundação da estrutura tem 3,5 metros de profundidade, com 51 estruturas que receberam uma coluna de estrutura metálica e concreto. Parte do acelerador linear, como a base do aparelho, será instalada no decorrer da obra.
A construção teve início no dia 17 de junho e o prazo de construção é de 180 dias, além de mais 90 para a instalação de equipamentos e início do atendimento. O local terá 226 m² de área construída.
Atualmente, a Santa Casa conta com um equipamento de cobalto que é eficiente, mas a tecnologia do acelerador é mais atual e possibilitará o aumento no número de atendimentos. A construção do espaço integra o Plano Nacional de Expansão em Radioterapia.