Cansados de passar o Dia dos Namorados sozinhos, amigos farão troca de presentes na data

Cansados de passar o Dia dos Namorados sozinhos, amigos farão troca de presentes na data Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/06/2017 às 20:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Junho é o mês dos namorados. Na data especial, os apaixonados passam a data toda juntos, vão ao cinema, fazem troca de presentes, mas como fica a situação dos solteiros na ocasião? Alguns amigos que se conheceram através de um grupo de Whatsapp têm a resposta. Eles decidiram inovar para não ‘comemorar’ sozinhos.

Eles já costumam ir para baladas, fazer sociais na casa de cada integrante como porções, jantares, sempre encontram um motivo para se reunir e no Dia dos Namorados não será diferente. A ideia inicial foi da pedagoga Mônica Ribeiro e junto com a amiga Janaina Cordeiro, conseguiram organizar tudo para que a data não passe em branco. No dia em questão haverá um sorteio para saber quem vai ser o “namorado secreto” e realizar a troca de presentes.

Os amigos contam que gostam de estar solteiros e procuram sempre se divertir. Vanessa Lopes, uma das integrantes do grupo, diz que está solteira há quatro anos, pois gosta de relacionamentos duradouros e se não tiver certeza do que sente, prefere não assumir um compromisso. “Estou em um relacionamento sério com os amigos, pois eles nunca nos deixam na mão. Passamos o final de semana juntos, jantamos sempre na casa de alguém, juntamos todo mundo e é só risada e alegria. Amo esse momento, estou feliz, estou curtindo. Nada de tristeza e nem coração machucado. Aqui só tem alegria”, garante.

O proprietário da casa onde vai acontecer a festa, Luhan Carlos Aniceto, está solteiro há um ano por opção e no momento não tem interesse em ter um relacionamento. “Não estou à procura, pois tenho coisas mais importantes para resolver no momento”, acrescenta.

Diferente de Janaina Cordeiro, que está à procura de um namorado. Ela nunca teve um relacionamento, mas acredita que chegou o momento e está preparada para encontrar alguém. “Vou fazer 30 anos e nunca tive essa experiência. Acredito que será interessante receber um presente no Dia dos Namorados, pois eu nunca recebi um presente nessa data”, conclui.

Alguns já passaram pela experiência como Mairidiany Morais. Ela foi casada durante quatro anos. Conta que havia muitas brigas no relacionamento e decidiu ficar solteira. Acredita que não se encaixa nos padrões de uma namorada. “Quero conhecer muitas baladas e viajar. Hoje aprendi a amar a minha companhia. Amo estar sozinha”, diz. “Nada melhor que ler um bom livro ou ficar se olhando no espelho. Hoje sou apaixonada por mim mesma. Demorei para aprender sobre o amor próprio, mas depois que aprendi, não amarei mais ninguém acima de mim, além do meu filho”, acrescenta.

Marcelo Carvalho também já foi casado durante quatro anos e já teve algumas namoradas, hoje não pretende namorar, pois não abre mão de sua liberdade, “faço o que quero, vou onde eu quero sem dar satisfação a ninguém, me acostumei”, afirma.

Todos acreditam que será um dia divertido e especial apesar de não estarem namorando. “Para nós não há nada mais importante que a companhia de nossos amigos. Vamos usar o Dia dos Namorados para celebrar nossa amizade”, conclui Mônica Ribeiro.