Câmara arquiva novo pedido de cassação de José Crespo

- 17/10/2017 às 14:05
- Atualizado 12/09/2022 às 14:05
A Câmara de Sorocaba arquivou um novo pedido de cassação do prefeito José Crespo (DEM). Protocolada em 6 de outubro pelo munícipe Aldry Tessaroto Almenara, morador do Parque São Bento, que apresentou ocasiões em que a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) fora alvo de constrangimentos, quando teve a fechadura de sua sala trocada, quando teve um assessor direto do prefeito na sala da vice-prefeitura, e quando um Guarda Civil Municipal (GCM) esteve guardando a porta da sala.
Na peça protocolada, Almenara acredita ser “notório que o cargo de Prefeito impõe comportamento administrativo digno e repele procedimento indecoroso, manobras, esquemas, conchavos etc. que estigmatizam negativamente o Poder público. Assim sendo, basta analisar sequência de atos praticados pelo Prefeito Municipal Sr. José Crespo, os quais envergonham o povo Sorocabano!!!”.
Em parecer técnico da Secretaria Jurídica da Câmara, o pedido foi considerado inconstitucional. A Prefeitura foi questionada em relação à avaliação que José Crespo e Jaqueline Coutinho dão ao pedido, mas ainda não tivemos retorno.

CONTINUA SEM TRANSPARÊNCIA! Após manobras, vereadores aprovam Projeto que ainda esconde a “Fila da Saúde”
OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST #548 (03/07/2025)
Ouça agora