Banco do Brasil deixa de atender na Itavuvu e causa confusão entre clientes

Banco do Brasil deixa de atender na Itavuvu e causa confusão entre clientes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/11/2016 às 14:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Banco do Brasil encerrará as atividades do prédio da Avenida Itavuvu. Os clientes serão transferidos para um prédio na Avenida Ipanema, no número 770. É justamente esse fato que tem provocado confusão entre os clientes do banco, uma vez que na segunda-feira (21) o banco anunciou um processo de fechamento de centenas de agências em todo o Brasil, incluindo a da Ipanema, que funciona no número 770.

A situação veio a tona quando leitores do Z Norte relataram a situação no Facebook, logo após a publicação da reportagem que relatava o fechamento das agências, incluindo a da Avenida Ipanema. Conforme os leitores, desde outubro os clientes da agência 1512-1 (Itavuvu) estão sendo avisados da transferência de endereço da agência. Conforme o documento, o objetivo é proporcionar conforto e privacidade para os clientes. O comunicado afirma ainda que a mudança ocorrerá a partir desta segunda-feira (28) e que não ocorrerá mudanças com relação aos gerentes da conta, por exemplo.

Nesta quinta-feira (24), através da Assessoria de Imprensa, explicou a situação e desfez o mal entendido. “A Agência 7008, localizada à Av. Ipanema, 770, está sendo encerrada e absorvida pela Agência 1512, situada à Av. Itavuvu, 165. Ocorre que, a partir de segunda-feira, 28, a Agência 1512 passará a ocupar a Av. Ipanema, 770 (sede da extinta Agência 7008)”. Em suma, o banco deixará de atender na Itavuvu e não na Ipanema.

 

Outras agências

Além da agência da Avenida Ipanema, serão fechadas também a da Rua Padre Luiz, na galeria Santa Clara, no centro da cidade, e a agência que funciona no Extra Santa Rosália.

Ainda conforme o plano de reestruturação do Banco do Brasil, está previsto a transformação de agências em posto de atendimento. Este é caso da agência do Sorocaba Shopping e a agência São Felipe, que fica na rua Hermelino Matarazzo.

 

Sobre a reestruturação

Em todo o Brasil, serão fechadas 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento bancário. Atualmente, o BB tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento. Em outubro, o banco já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017. Com a reestruturação, haverá redução de 9,3 mil vagas no quadro do banco. “O Banco do Brasil não está demitindo ninguém. Em função em extinção de agências, teremos redução de vagas”, disse o presidente do BB, Paulo Caffarelli. Segundo Caffarelli, o BB gasta atualmente R$ 3 bilhões por ano a mais do que os bancos privados com folha de pagamento. O BB tem atualmente 109.159 funcionários.