Agência do Banco do Brasil da Avenida Ipanema e mais duas em Sorocaba serão fechadas

- 21/11/2016 às 20:37
- Atualizado 12/09/2022 às 20:37
A agência do Banco do Brasil da Avenida Ipanema, na Vila Angélica, será fechada no plano de reestruturação da rede anunciado no domingo (20). A agência funciona no número 770, ao lado de uma das duas agências da região norte da Caixa Econômica Federal.
Além da agência da Avenida Ipanema, serão fechadas também a da Rua Padre Luiz, na galeria Santa Clara, no centro da cidade, e a agência que funciona no Extra Santa Rosália.
Ainda conforme o plano de reestruturação do Banco do Brasil, está previsto a transformação de agências em posto de atendimento. Este é caso da agência do Sorocaba Shopping e a agência São Felipe, que fica na rua Hermelino Matarazzo.
Agências pertenciam a Nossa Caixa
As duas agências “Além Linha” do Banco do Brasil afetadas pela mudança pertenciam à extinta Nossa Caixa, banco do governo do estado de São Paulo incorporado pelo BB em 2008, na gestão do então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e Luis Inácio Lula da Silva (PT), então Presidente da República. A ideia de Lula à época era fazer com que o Banco do Brasil voltasse ao topo como o maior banco do país.
A aquisição foi fechada em R$ 5,4 bi, quando as agências da Nossa Caixa assumiram a bandeira do Banco do Brasil.
Sobre a reestruturação
Em todo o Brasil, serão fechadas 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento bancário. Atualmente, o BB tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento. Em outubro, o banco já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017. Com a reestruturação, haverá redução de 9,3 mil vagas no quadro do banco. “O Banco do Brasil não está demitindo ninguém. Em função em extinção de agências, teremos redução de vagas”, disse o presidente do BB, Paulo Caffarelli. Segundo Caffarelli, o BB gasta atualmente R$ 3 bilhões por ano a mais do que os bancos privados com folha de pagamento. O BB tem atualmente 109.159 funcionários.