A guinada na vida do vendedor simpatia Claudinei da Silva

A guinada na vida do vendedor simpatia Claudinei da Silva Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/06/2016 às 15:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nada mudou no último semáforo da Avenida Santos Dumont. O sorriso do vendedor de doce Claudinei da Silva continua o mesmo. A simpatia também. A euforia das buzinas e dos gritos dos motoristas que não podem parar para saudá-lo, também não mudou. Já a vida de Claudinei, essa teve uma guinada indiscutível. O Jornal Z Norte esteve com o vendedor na quarta-feira (8) e conta sobre as principais mudanças que transformaram a vida dele e de sua família, desde a primeira reportagem publicada em outubro de 2014.

No Natal daquele ano já foi diferente. “Foi maravilhoso o final de ano com muita comida, muita alegria”, lembra. Já no final do ano passado, a maior de todas as conquista. Claudinei e a família deixaram a pequena casa em uma área de risco no Jardim Guadalupe. O novo endereço é o 3º andar de um dos prédios do Residencial Parque da Mata. Ele é uma das 320 famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Diferente da moradia antiga, onde quarto e cozinha estavam no mesmo ambiente, a nova casa tem dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e possui área total de 49,67 m².

O veículo também foi um grande sonho realizado. “Foi uma pessoa maravilhosa que comprou esse carro e me deu”, explica. A última grande mudança é a bicicleta dos sonhos. Da pequena caixa mostrada na reportagem de outubro de 2014, só restaram as lembranças. “Essa mesma pessoa que me deu o carro, tem me ajudado muito e me presenteou com essa bike. Agora ficou mais fácil”, explica. O veículo é personalizado e tem uma área para itens refrigerados, além de outra área para um pequeno estoque. Há ainda uma aba que se estende em forma de mesa. For fim, agora Claudinei tem proteção contra o sol e contra a chuva. 

Quem compra com o vendedor simpatia da Zona Norte, que agora aceita até cartão, recomenda e elogia. “Compro há muito tempo. É gente humilde e trabalhadora”, explica Vinicius Galvão. “Temos que referenciar pessoas como ele”, diz. “Sempre compro dele”, conta Marlene Remigio. “Somos da mesma igreja. Confio nele”, justifica. “Desejo que Deus abençoe cada vez mais a vida dele”, termina.

E ele, é só agradecimento. “Foi mudando passo a passo. No ano passado mudou muita coisa. É uma nova vida. Nunca podemos perder a fé. Estou muito contente com tudo que está acontecendo na minha vida. Tudo isso é para mostrar que as pessoas precisam perseverar e nunca perder a fé. Precisamos confiar em Deus que tudo dá certo”, fala. Os sonhos continuam. “Tenho um grande sonho de ter uma lojinha de doces. Sei que um dia vou conseguir. Só preciso ter fé e ir com calma”, conclui.