196 famílias do Jardim Humberto de Campos recebem títulos de propriedade de imóveis nesta quarta-feira (10)
Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
- 11/08/2022 às 15:17
- Atualizado 12/09/2022 às 15:17
Em clima de emoção, a Prefeitura de Sorocaba realizou, na noite desta quarta-feira (10), no Instituto Humberto de Campos, a entrega das escrituras de imóveis a 196 famílias no Jardim Humberto de Campos, na Zona Oeste da cidade, contempladas com a regularização fundiária. Esses munícipes realizaram um sonho de mais de 30 anos, sem custo algum a eles, garantindo a segurança da posse do seu lar.
A ação ocorreu por meio de uma parceria com o programa municipal Casa Digna Sorocaba, coordenado pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), que tem como intuito amparar as famílias que mais precisam ao direito da moradia digna.
A regularização fundiária é um processo de transformação de moradias irregulares em moradias legalizadas, com registro no Cartório de Registro de Imóveis. Com isso, o Município garante o direito social à moradia, a segurança jurídica do morador e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.
“É uma alegria muito grande estar aqui, com vocês, neste momento tão importante e esperado por cada um. Um sonho de mais de 30 anos, que, agora, vocês podem falar que a casa é de vocês e que vocês têm uma propriedade que poderão deixar para seus filhos e netos”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.
A auxiliar de limpeza Vera Lúcia Hingst foi uma das sorocabanas contempladas com a regularização fundiária. Ela mora, há mais de 30 anos, no Jardim Humberto de Campos e, emocionada, contou que era seu sonho regularizar a situação do seu imóvel. “É muito emocionante estar aqui para pegar a escritura da minha casa. A minha história é bem triste. Eu já dormi na rua e nunca imaginei que, um dia, teria de fato a minha casinha. Estou muito feliz”, contou a moradora.
Na ocasião, também foi assinada uma ordem de serviço de assessoria final para a regularização fundiária do Jardim Itapemirim. Além do prefeito Rodrigo Manga, a cerimônia contou com a participação do secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária, Tiago da Guia (Habitação), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o chefe de gabinete do Executivo, Alexandre Caixeiro. Também participaram do ato os vereadores Fábio Simoa e Rodrigo do Treviso e o presidente do Instituto Humberto de Campos, Paulo Baccelli.
Você viu?