UPH Zona Oeste reabre para atendimento de toda a população nesta quarta-feira (8)
Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte - 04/09/2021 às 10:29
- Atualizado 12/09/2022 às 10:29
Com a melhora no cenário epidemiológico da Covid-19 na cidade, a UPH Zona Oeste volta a atender toda a população com consultas médicas para adultos e crianças, além do serviço de Odontologia de urgência.
Com a redução de internados, de casos e óbitos da Covid-19, a Unidade Pré-hospitalar (UPH) Zona Oeste reabre, na tarde desta quarta-feira (8), para atender toda a população. A unidade funcionará 24 horas por dia e contará com consultas médicas para adultos e crianças, além do serviço de Odontologia de urgência.
Após ter se transformado em Centro de Estabilização Covid, a UPH Zona Oeste passou por reforma para a instalação da rede de gases medicinais. Além dessa melhoria deixada para o próprio municipal e os cidadãos, inúmeros equipamentos, tais como respiradores, macas, entre outros, permanecerão na unidade para atender a população com mais estrutura e qualidade.
A reabertura da unidade será possível, após o Instituto Prius passar a realizar a gestão da UPH Zona Oeste.
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, fala que, com o avanço da vacinação na cidade e a melhora no quadro epidemiológico, está sendo possível retomar os atendimentos a toda a população. “Realizamos mais de 100 ações de vacinação desde janeiro, graças ao empenho dos servidores da Saúde e de outras secretarias, além do apoio de voluntários. Com isso, nossa cidade começa a viver uma nova realidade diante da pandemia, sendo possível a desativação de leitos Covid e o retorno do atendimento das unidades de saúde à população, já com o planejamento para a realização dos mutirões para zerar as filas de exames, consultas e cirurgias em Sorocaba”, reforça.
Já, o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, ainda lembra que a Prefeitura, durante o momento mais difícil da pandemia, não mediu esforços e ampliou os leitos Covid na cidade em quase 300%, além da criação de cinco Centros de Estabilização Covid e seis Unidades Sentinelas. “Agora, o momento é da volta do atendimento em saúde para todos os casos e ampliação dos horários e das unidades para atender, cada vez melhor, a população”, destaca.