Sorocaba inicia campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários nesta segunda-feira (25)

Sorocaba inicia campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários nesta segunda-feira (25) Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 22/03/2024 às 11:49
  • Atualizado 22/03/2024 às 11:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Sorocaba inicia, nesta segunda-feira (25), a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) 2024. As doses serão aplicadas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inicialmente, exclusivamente aos grupos prioritários. A aplicação ocorrerá conforme o horário de cada unidade.

A vacina imunizará contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e portar a carteira de vacinação para atualização.

O grupo prioritário é composto por idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; profissionais da área de saúde; trabalhadores da área de educação; crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; povos indígenas; ´população em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; população do sistema de privação de liberdade; além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A primeira remessa enviada a Sorocaba tem 26.350 doses e já está sendo distribuída nas unidades. A previsão inicial é de que a campanha seja realizada até 31 de maio, com possibilidade de prorrogação.