Sem telefone, procedimentos dentro do Conjunto Hospitalar são marcados via Whatsapp

Sem telefone, procedimentos dentro do Conjunto Hospitalar são marcados via Whatsapp Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/03/2016 às 22:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Funcionários do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) estão marcando procedimentos dentro da unidade de saúde via aplicativo Whatsapp. A informação partiu de dentro do próprio CHS de pessoas ligadas a instituição nesta quarta-feira (9).

O problema surgiu devido a problemas com o ramal interno do CHS, que estaria ocorrendo desde a semana passada. “Usamos o Whatsapp para que um amigo possa ajudar o outro”, afirma uma funcionária que pediu para não ser identificada. Quando o aplicativo não é usado, a situação se complica.  “Ontem tive que sair do meu setor até outro setor para pedir para outra pessoa fazer um atendimento no ambulatório”, relata outra funcionária.

A Secretaria Estadual de Saúde, através da Assessoria de Imprensa, reconheceu que há problemas na telefonia da unidade e ressaltou que a empresa responsável pela manutenção enviou técnicos ao local nesta quarta-feira. A pasta não informou se o problema foi solucionado.