SALVANDO VIDAS E REALIZANDO SONHOS! Equipe do SAMU Sorocaba adota “cartinha” de natal e realiza sonho de menino da Zona Norte
O sonho de Rafael Souza, de 10 anos de idade, morador do bairro Itapemirim era conhecer a equipe do SAMU e ganhar uniforme do serviço
Imagem por Adriano Castor/Jornal Z Norte e Texto por Adriano Castor/Jornal Z Norte - 23/12/2022 às 16:49
- Atualizado 24/09/2023 às 16:49
Todos os anos, os Correios recebem as tradicionais cartinhas que as crianças escrevem pedindo algo para o Papai Noel! Nas cartinhas sempre a simplicidade das crianças em descrever tudo que elas realizaram no ano, falando dos estudos, que “passou de ano”, que foram filhos obedientes aos seus pais, que se comportaram durante todo o ano. E após todas as explicações, vem o pedido de um presente de Natal.
Todas as cartas ficam disponíveis na internet no blog dos correios, e através de uma pesquisa neste blog foi encontrado um pedido especial em Sorocaba.
Através dessas cartas, o Condutor do SAMU Sorocaba Alexandro Arruda foi abordado através do Facebook sobre uma cartinha que foi enviada para os correios, por um menino da zona norte da cidade chamado Rafael Souza, de 10 anos de idade, morador do bairro Itapemirim. No pedido, Rafael queria conhecer o trabalho do SAMU, conhecendo os funcionários e os serviços que eles fazem e se possível, ganhar um uniforme dos trabalhadores.
Até por se tratar de uma mensagem vinda pela internet, o condutor foi até os correios e encontrou a cartinha registrada e de imediato decidiu adotar a carta. Vale lembrar que a adoção de uma carta nos correios pode ser feita por qualquer pessoa, e é claro que por se tratar de um pedido feito para o SAMU, o condutor Alexandre Arruda já adotou a cartinha.
“Quando eu vi a carta, eu de maneira automática já adotei a carta até por se tratar de algo que eu faço no dia a dia, que é trabalhar no SAMU. Acredito que até por isso eu fui procurado na rede social. Eu confirmando que a carta realmente existia, eu adotei de imediato e conversei com toda a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência seja condutor, enfermeiro, médico, todos sabendo o que o menino tinha pedido da cartinha do Rafael ao Papai Noel, e assim se mobilizaram fazendo uma vaquinha para realizar então o sonho dessa criança”, disse Alexandre Arruda.
Na tarde da última quarta-feira (21), o sonho então seria concretizado. Dois funcionários do SAMU, um deles o condutor Alexandre Arruda foram até onde estava Rafael Souza para levá-lo até a base do serviço. A avó de Rafael, Dona Lidia Maria da Silva, agiu como uma “cúmplice” do SAMU, não contando nada sobre a surpresa para o menino. No momento que o carro chegou à frente da casa de Rafael e os dois condutores desceram do carro, a felicidade tomou conta de Rafael que foi levado até a base do SAMU para realizar o seu sonho.
Durante o percurso até a base do SAMU, Rafael contou para os condutores que sempre pesquisou na internet sobre o atendimento do Serviço de Emergência, e queria e muito uma “fantasia do SAMU” com bota e boné, porém com a dificuldade financeira que a avó tem, resolveu assim escrever uma cartinha para pedir ao Papai Noel esse presente.
Ao chegarem à Base do SAMU na Zona Norte da cidade, o menino Rafael e a Dona Lidia foram recepcionados por toda a equipe, enfermeiros, médicos, condutores, administrativos que organizaram uma festa surpresa, inclusive quem estava de folga foi prestigiar e realizar o pedido do menino. Porém a surpresa ainda estava longe de terminar. Durante a festinha realizada pela equipe do SAMU, Rafael recebeu vários presentes, como uma ambulância de brinquedo personalizada, um Uniforme completo do SAMU além das botas e do Boné que havia pedido na carta.
Durante as festividades, a equipe do SAMU acabou conhecendo mais um pouco da história do Rafael e sua curiosidade pelo serviço de atendimento de urgência que foi relatada pela Dona Lidia.
A mãe do Rafael no ano de 2015 sofreu um acidente grave quando andava de bicicleta na faixa na Avenida Ipanema, quando foi atingida por um ônibus, e que por conta dos ferimentos graves, a mulher infelizmente veio a óbito, desde então, a avó cuida do Rafael e sua família.
Após se trocar, muitas poses para as fotos com toda a equipe, várias selfies com a equipe do SAMU e veio a última surpresa, o Rafael conheceu a unidade móvel Alpha e deu uma volta no quarteirão com o condutor Arruda.
Ao final da visita, Rafael disse que este momento será inesquecível em sua vida e que irá estudar para ser um atendente do SAMU.
“Quero muito agradecer ao Arruda e toda a equipe do SAMU, foi muito emocionante, nunca eu iria imaginar que isso iria acontecer comigo, conhecer uma ambulância, ter o uniforme e poder andar com o pessoal, estou muito feliz, muito obrigado mesmo. Agora irei estudar pois quero ser sim um atendente do SAMU”, disse o emocionado Rafael.
SALVANDO VIDAS E REALIZANDO SONHOS! Equipe do SAMU Sorocaba adota “cartinha” de natal e realiza sonho de menino da Zona Norte
SALVANDO VIDAS E REALIZANDO SONHOS! Equipe do SAMU Sorocaba adota “cartinha” de natal e realiza sonho de menino da Zona Norte