Prefeitura de Sorocaba dá início às obras do Complexo Hospitalar Municipal “Cidade da Saúde”

O Complexo será implantado na área da antiga garagem da TCS, no Jardim Betânia, Zona Norte da cidade.

Prefeitura de Sorocaba dá início às obras do Complexo Hospitalar Municipal “Cidade da Saúde” Imagem por Divulgação / Secom PMS e Texto por Secom PMS
  • 22/10/2023 às 17:14
  • Atualizado 22/10/2023 às 17:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba iniciará, no próximo dia 30, as obras do Complexo Hospitalar Municipal que será chamado “Cidade da Saúde”. Na ocasião, será iniciada a 1ª fase da construção, que é referente à preparação do terreno e demolição de antigas estruturas com os maquinários. O Complexo será implantado na área da antiga garagem da TCS, no Jardim Betânia, Zona Norte da cidade.

A construção da Policlínica, que compõe a 2ª fase, já está com o edital para construção publicado. Paralelamente, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) já está realizando a consultoria para a 3ª fase, que trata de adequações técnicas ambientais e administrativas da construção do Hospital Municipal.

O Complexo Hospitalar contará com o primeiro Hospital Geral Municipal de Sorocaba, para atender aos casos de baixa e média complexidade, com ampla estrutura de apoio, além da nova Policlínica Municipal e da Vigilância em Saúde, todos no mesmo espaço. O hospital abrigará pavimentos para leitos de internação; leitos de UTI; Centro Cirúrgico; áreas técnicas; serviços de apoio; amplo estacionamento, além de outras alas em geral.

“Essa é mais uma grande ação que a nossa Administração está realizando na área da saúde. Isso vai revolucionar o atendimento em Sorocaba, com esse feito histórico e inédito na cidade”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

“Além disso, já foram entregues cinco UBSs/PAs 24h, iniciamos o programa Médico da Criança, disponibilizamos o aplicativo Agenda UBS para todas as unidades, entre muitas outras ações. Em breve, também entregaremos o Palácio da Saúde, que reúne a Base Administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a sede do Médico da Família/Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), atendimento multiprofissional, a nova Central de Regulação de Leitos (CRL), entre outros importantes serviços”, completa.