Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e sarampo é prorrogada

Saúde 02 dez / 2014 às 09:43

Doses das vacinas continuam disponíveis nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade até o dia 12 de dezembro.

 

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) prorrogou o prazo da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo até o dia 12 de dezembro. O período oficial da campanha nacional terminaria na última sexta-feira (28), mas até quinta-feira (27), 30.925 crianças tinham sido vacinadas contra a poliomielite (86,93% do público-alvo) e 31.046 se imunizaram contra o sarampo, o que representa 87,70% do público-alvo. A meta é vacinar 95% de toda esta população.

Os pais ou responsáveis por crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos que, ainda, não receberam a vacina contra a poliomielite e/ou contra o sarampo, devem procurar qualquer uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, no horário normal de funcionamento de cada uma delas.

Devem tomar a vacina contra a poliomielite as crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. O objetivo é manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990. Já a vacinação contra o sarampo deve ser feita em crianças entre um e cinco anos de idade (incompletos). Os últimos registros de contágio autóctone de sarampo no Brasil ocorreram no ano 2000.


Mais Notícias