Artur Dian assume cargo de delegado-geral da Polícia Civil

Troca de comando foi oficializada neste domingo (1º) em publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo

Artur Dian assume cargo de delegado-geral da Polícia Civil Imagem por Governo do Estado de São Paulo e Texto por Governo do Estado de São Paulo
  • 04/01/2023 às 11:03
  • Atualizado 04/01/2023 às 11:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O delegado Artur José Dian assumiu o cargo de novo delegado-geral da Polícia Civil, na tarde deste domingo (1º). A nomeação foi publicada em edição extraordinária no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE).

O novo chefe da Polícia Civil deixa o cargo de diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), assumido em março de 2022, para encarar o novo desafio, que até então era enfrentado pelo delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que ocupou a posição desde o dia 27 de abril de 2022 e agora irá ocupar o cargo de secretário adjunto de Segurança Pública.

Com 48 anos, o novo delegado-geral ingressou na Polícia Civil paulista em 1993, como investigador, mas foi como delegado de polícia que se destacou pela experiência em trabalhos operacionais táticos.

Ao longo da sua trajetória, o dr. Dian foi delegado na Divisão Antissequestro por 12 anos, delegado supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) e do Grupo Especial de Resgate (GER), Delegado Divisionário de Polícia da DOE e Diretor do Dope.