Resenha Política #05 (03/10/2025)

Saiba tudo dos bastidores políticos em nossa Coluna Semanal!

Resenha Política #05 (03/10/2025) Imagem por Divulgação e Texto por Fernando Araujo / Jornal Z Norte
  • 05/10/2025 às 19:24
  • Atualizado 05/10/2025 às 19:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

MUNHOZ... O 26º VEREADOR!

Para quem acompanha os bastidores da política sorocabana, já ouviu falar do Professor Munhoz. Na última eleição ele estava na campanha do vereador eleito Rogério Marques (Agir) e hoje ele age como se fosse o 26º vereador da cidade... e realmente ele age como se fosse o vereador! Não sei como foi o acordo entre ele e o Rogério Marques, mas o fato é que o vereador é o Rogério e o Munhoz é o Chefe de Gabinete. Só que muitas vezes, parece que os papéis se invertem... 

 

PENSA QUE É VEREADOR, MAS...

O Munhoz pode até pensar que é vereador, mas na última terça-feira (30), o Presidente Luis Santos (Republicanos) acabou lembrando que ele não é... e cobrou o uso do crachá dele (que é obrigatório para os funcionários), para ficar dentro do plenário. O Presidente falou em alto e bom som no microfone: “Vou pedir que o Senhor se retire se não usar!”... "Se o Senhor tem vergonha de usar o crachá, nem venha para o plenário!".

Munhoz ficou muito irritado e questionou: “O Galvão é funcionário da casa?”, falou referindo-se ao Luis Galvão, Secretário de Relações Institucionais do Governo Manga, que sempre está presente nas sessões (E não usa crachá!).

 

MOVIMENTO DOS EXCLUÍDOS?

Os Vereadores Alexandre da Horta (Solidariedade), Rodolfo Ganem (Podemos), Rogério Marques (Agir) e Toninho Corredor (Agir) iniciaram o movimento independente "PARA FRENTE É QUE SE ANDA!" na Câmara Municipal, visando discutir apenas os problemas municipais. Nos bastidores estão tratando o movimento como o dos "excluídos"! Será?

 

FOI EXCLUÍDO DO “MOVIMENTO DOS EXCLUÍDOS”?

Muitos falaram que o Vereador Cícero João (Agir) não foi convidado para o Grupo. Cícero vive espalhando por aí que esse movimento independente "PARA FRENTE É QUE SE ANDA!" é uma “palhaçada” e desdenha dos integrantes. Mas não é o Cícero que diz para todos que manda no Partido Agir, e consequentemente nos vereadores do Partido? O que aconteceu Cícero? Tá mandando mais nada....

“CAIU UM BALÃO?”

A vereadora Iara Bernardi (PT) ao verificar que durante a sessão, a maioria dos vereadores não estavam presentes no plenário, ela falou ao microfone: “O que aconteceu, caiu um balão?”. A maioria dos vereadores não gostam muito de ficar na sessão não... preferem o cafezinho!

 

FRENTE PARLAMENTAR!

Quatro vereadores formaram a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. Os vereadores Henri Arida (MDB), Dylan Dantas (PL), Tatiane Costa (PL) e Roberto Freitas (PL) estão junto em ação de conscientização sobre o aborto. 

CONTRA O ABORTO!

A “Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família” distribuiu “bótons” para todos os vereadores e imprensa, com os dizeres: “Brasil sem aborto”. Um panfleto também foi entregue falando da semana do Nascituro, de 01 à 08 de Outubro, onde lê-se: A vida deve ser defendida e preservada desde sua concepção até a morte natural.

 

UNIFORMIZADO

Para aqueles que dizem que o vereador Alexandre da Horta (Solidariedade) não é da causa animal, é só pesquisar mais sobre o vereador! Inclusive, ele vai até uniformizado para a sessão, mostrando seu apoio à causa!

 

TREM-BALA?

O vereador Izidio (PT) acabou se empolgando demais nas críticas ao Governo do Estado e acabou cobrando até o Trem-Bala prometido na cidade. O Presidente Luís Santos chegou a rir e corrigir o vereador: “Trem-Bala não, o que foi prometido foi o Trem intercidades!”. Ainda bem, porque já tá difícil o Trem intercidades, imagina se fosse o Trem-Bala? Aí que não saia mesmo!