Resenha Política #03 (19/09/2025)

Saiba tudo dos bastidores políticos em nossa Coluna Semanal!

Resenha Política #03 (19/09/2025) Imagem por Divulgação e Texto por Fernando Araujo / Jornal Z Norte
  • 19/09/2025 às 08:54
  • Atualizado 19/09/2025 às 08:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

DIZEM QUE A “ESQUERDA” NÃO TRABALHA!

Bom, já publicamos vídeos onde vereadores diziam que a “esquerda” não trabalha. Mas, na real, o que se vê na sessão da Câmara Municipal de Sorocaba, eles são os que sempre estão lá. Sempre presentes, do início ao fim, diferentes de muitos que falam, falam, mas na realidade, preferem ficar nos gabinetes ou “tomando café” na Copa da Câmara. E não adianta falar que é mentira, porque a foto tá aí! E detalhe, depois que viram eu fazendo a foto, rapidamente foram voltando... Tá cansado vereador? Pede para sair, que tem suplente doido para tá ali no seu lugar!

 

“PASSANDO O CHAPÉU!”

Começou a “caça as emendas impositivas!”. Na última sessão, servidoras estavam abordando os vereadores durante a sessão para entregar um ofício pedindo mais verba para a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu). No ofício, em nome do Secretário, pediam R$ 200.000,00 em emendas. Mas, pensando bem... com o orçamento bilionário de Sorocaba, será que não dá para pelo menos “bancar” os uniformes?

 

VISITANDO A CÂMARA

O eterno vereador Francisco França esteve visitando os amigos na sessão de terça-feira (16) da Câmara Municipal. Ele que esteve como vereador por 5 mandatos (20 anos), deixou muitos amigos e admiradores na casa. Amigo de todos, ele fez um alvoroço na sessão. Todos queriam uma foto com ele!

 

OLHA QUEM APARECEU!

Vez ou outra ele aparece... e nesta quinta-feira (18) o vereador Cicero João (Agir) resolveu comparecer no plenário e participar presencialmente da sessão! Milagres acontecem! 

CANDIDATO PADRE

A vereadora Tatiane Costa (PL) protocolou um requerimento de Voto de Congratulações ao Padre Kelmon (Kelmon Luís da Silva Souza). Ele mesmo, o candidato Padre que disputou as eleições para Presidente em 2022 e que no debate uma candidata chamou ele de “Padre de Festa Junina”! A homenagem seria pelos relevantes serviços prestados no âmbito religioso, social e público, em reconhecimento às iniciativas e à atuação que lhe têm conferido visibilidade nacional. Pois é... 

 

JÁ TEMOS O NOSSO!

Querem homenagear o Padre Kelmon na Câmara, mas nem me faça escolher, porque já temos o nosso “candidato Padre”... o vereador Henri Arida (MDB). Ele é representante do movimento Renovação Carismática, da Igreja Católica, tendo atuado no Ministério de Fé e Política. Foi seminarista e trabalhou no santuário com o padre Marcelo Rossi, em 1999. Hoje ele auxilia e trabalha ajudando a população junto ao Padre Flávio Miguel. NÃO MEXA COM O NOSSO CANDIDATO PADRE!

ESSE TEM CORAGEM!

Que ele é o mais popular entre os vereadores, isso dá para ver de longe! Mas que ele é o mais corajoso, isso é novidade... Para quem acompanha o Vereador Caio Oliveira (Republicanos) sabe que ele já mudou três vezes o local do seu escritório de atendimento no centro (E não foi culpa dele!). Local que toda segunda-feira fica lotado. Mas porque corajoso? Bom, o local atual de atendimento agora, é apenas o local que mais tem alagamento na cidade. E não é que acontece de vez em quando, lá na Praça da Bandeira, choveu, alagou! E eu avisei hein, se chover de segunda-feira já terei um correspondente de dentro da enchente! Força Caio, vamos pedir para que chova de terça à domingo apenas!

 

MAS TUDO TEM UM LADO BOM!

Se acontecer de ter uma enchente lá onde fica o escritório, já dá para reviver um quadro famoso da tv, chamado “Vivendo na Pele”... onde o apresentador passava por problemas reais, que a população passa. Então Caio, quem tá na chuva é para se molhar e pensando bem gente... Caio é um dos prováveis substitutos do Manga na Prefeitura, aí certeza que ali será sua primeira grande obra do governo. Aí sim vai ter finalmente solução!

 

ARTHUR QUER VIVER!

A família do menino Arthur Jordão, de seis anos, que tem Distrofia Muscular de Duchenne e necessita de um remédio de alto custo, chamado Elevidys, no valor de cerca de R$ 17 milhões, esteve na Câmara Municipal pedindo apoio para a campanha em prol do tratamento da criança. Por iniciativa do vereador Luis Santos (Republicanos), corroborada pelos demais vereadores, a mãe da criança, Natália Jordão, usou a tribuna para falar do assunto. O presidente da Câmara anunciou que o Legislativo sorocabano irá elaborar um manifesto a ser encaminhado ao Ministério da Saúde, à Anvisa e ao laboratório que produz o Elevidys, pedindo a liberação do medicamento. Vamos ajudar o Arthur pelo pix: salve@arthursorocaba.com.br