Missa com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será na terça-feira, dia 24

Missa com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será na terça-feira, dia 24 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/06/2014 às 15:35
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:35
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Votorantim no domingo, dia 22 e, na terça, dia 24, haverá uma missa campal no recinto da Festa Junina para celebrar a visita da padroeira do Brasil. Nesta data, às 18h, a imagem será recepcionada pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva e pela primeira-dama Helena Amália da Silva e conduzida ao altar que será montado no palco da festa.

A missa será celebrada pelo padre João Alampe, da Paróquia São João Batista. A entrada dos fiéis será pela Avenida Acácio Miller, em frente à Igreja Matriz, onde serão abertos os portões do recinto. As atividades religiosas serão encerradas até as 20h, de forma independente da festa junina, com entrada e saída pela Avenida Acácio Miller.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Votorantim ocorre tradicionalmente todos os anos por meio do programa da Organização Social e de Cultura Abaçaí, incluída no roteiro “Revelando São Paulo”, do Governo do Estado de São Paulo.

A chegada da imagem à cidade será no domingo, trazida de Iguape, no litoral Sul de São Paulo. Na segunda-feira, a imagem cumpre um roteiro de visitas com vigílias e orações em paróquias da cidade e na terça-feira percorre as repartições públicas antes de ser conduzida à missa campal. Neste ano, a peregrinação da imagem será especialmente encerrada em Votorantim depois de ter cumprido um roteiro longo por vários municípios de todas as regiões do Estado.