Ofebas promove plantio de mudas na região do Éden, em Sorocaba

Ação gratuita e aberta ao público acontece no sábado (28), às margens do rio Pirajibú-Mirim, e reforça compromisso ambiental da organização

Ofebas promove plantio de mudas na região do Éden, em Sorocaba Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 25/02/2026 às 13:50
  • Atualizado 25/02/2026 às 13:50
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Organização Funerária das Entidades Beneficentes e Assistenciais de Sorocaba (Ofebas) realiza, no próximo sábado (28 de fevereiro), mais uma edição do plantio de mudas – Semeando Vidas. Desta vez, a ação acontecerá na região do Éden, às margens do rio Pirajibú-Mirim, na rua Nilton Antunes Fogaça, a partir das 8h.

A iniciativa tem como objetivo contribuir com a recuperação ambiental da área, auxiliando na arborização urbana, na proteção dos recursos hídricos e no fortalecimento da biodiversidade local. A previsão é de que sejam plantadas 200 mudas de árvores nativas.

A atividade acontece em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, e é aberta a toda a população, não sendo necessária inscrição prévia. Durante o evento, haverá brinquedos infláveis para as crianças, além de orientações no local sobre o plantio e a importância da preservação ambiental.

Segundo a gerente geral da Ofebas, Patrícia Peixoto, a ação reforça o compromisso da instituição com o cuidado ambiental e social. “Cuidar da cidade também é cuidar das pessoas. Com essa ação, avançamos na construção de um futuro mais sustentável, nos unindo à comunidade para recuperar áreas verdes, proteger nossos recursos hídricos e estimular a participação cidadã”, afirma.

Nos últimos anos, a Ofebas já realizou ações semelhantes em diferentes regiões da cidade, somando mais de 500 mudas plantadas, contribuindo diretamente para a recuperação de áreas degradadas e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Serviço

Plantio de mudas Ofebas

Data: 28 de fevereiro (sábado)

Horário: a partir das 8h

Local: Rua Nilton Antunes Fogaça, Jd. Nathalia (região do Éden)

*Ação gratuita e aberta ao público. Não é necessária inscrição prévia