Ofebas inaugura nova unidade na Zona Norte de Sorocaba neste sábado (31)

Com funcionamento 24h, a nova filial está localizada em uma das travessas da Avenida Itavuvu. O atendimento ao público se inicia a partir das 14h do dia 31

Ofebas inaugura nova unidade na Zona Norte  de Sorocaba neste sábado (31) Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 30/08/2024 às 17:20
  • Atualizado 30/08/2024 às 17:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O acolhimento e a tradição estão chegando cada vez mais longe. Pensando em oferecer ainda mais cuidado em todos os momentos da vida, a Organização Funerária das Entidades Beneficentes e Assistenciais de Sorocaba (Ofebas) tem sua terceira unidade inaugurada neste sábado, dia 31. Ela está localizada na Rua Vicente Paes Filho, 88, Vila São Jorge, numa das travessas da avenida Itavuvu. A inauguração não é aberta ao público. O atendimento ao público inicia a partir das 14h do mesmo dia. 

 O presidente da organização, Paulo Antônio Simões, comenta que, com uma jornada de quase seis décadas, a Ofebas sentiu a necessidade de uma nova unidade em uma das regiões mais populosas de Sorocaba. “Essa expansão reforça ainda mais o nosso compromisso em trazer um acolhimento mais próximo da população da cidade, com foco na qualidade, respeito e empatia, pilares que já fazem parte dos nossos serviços diariamente.”

 Com assistência funerária 24h, a estrutura moderna e aconchegante conta com amplas salas para realização de cerimônias de despedida. Também vai oferecer atendimento comercial dos planos de assistência Pro Family, com emissão e pagamento de boletos, emissão de guias para os parceiros credenciados da Ofebas e locação de equipamentos a convalescentes (cadeira de rodas, cadeira de banhos, muletas, botas ortopédicas etc.). 

 Além disso, uma novidade é o columbário, espaço dedicado especialmente à guarda e visitação dos relicários com as cinzas do ente querido, assim como outros pertences especiais, como peça de roupa, objeto religioso etc. A unidade vai contar ainda com salas para atendimento do serviço social e psicológico às famílias enlutadas em situação de vulnerabilidade social.

Mais que um sonho, um propósito

 Ao longo dos anos, a Ofebas, que é uma organização sem fins lucrativos, consolidou seu papel na sociedade, tornando-se uma assistência funerária e familiar que visa oferecer não apenas suporte prático no momento da perda do ente querido, mas também apoio emocional às famílias enlutadas. Desde 1966, traça uma trajetória pautada pelo amor, acolhimento e cuidado com a comunidade.

 De acordo com a gerente de negócios, Patrícia Peixoto, o propósito da Ofebas é oferecer uma estrutura completa para que a família enlutada possa encontrar meios de continuar a vida após a perda de alguém. “Perder um ente querido é o pior sentimento que a pessoa pode passar. Mas ela precisa se lembrar que, após o período do luto, existe uma vida a ser continuada. Então toda a nossa equipe é qualificada para a humanização e o acolhimento para as famílias continuarem a viver de forma mais calma após o momento”.

 Com a missão de homenagear histórias de vida, acolher e cuidar da família quando mais precisam, a inauguração da filial concretiza a realização de um sonho e o fortalecimento de um propósito. “Somos gratos pelo sentimento de confiança que desenvolvemos com nosso munícipe. Permaneceremos ouvindo as necessidades e demandas que surgem para que a nossa prestação de serviço seja cada vez melhor. E podemos dizer que essa inauguração marca o crescimento da Ofebas, com muitos planos para um futuro próximo, com abertura de novas unidades e a inauguração do nosso crematório”, adianta Rodrigo Leite, diretor comercial da organização.

Sobre a Ofebas

 A OFEBAS é uma organização sem fins lucrativos atuante no setor funerário e assistencial nas cidades de Sorocaba e Votorantim. Desde a sua fundação, desenvolve trabalho com viés social. Além de oferecer atendimento totalmente gratuito para as pessoas socialmente vulneráveis que tiveram familiar falecido, a Ofebas atua na garantia de direitos das famílias, encaminhando-as para as redes de serviço (Programa Continuar a Viver). Também participa e colabora com ações sociais, bem como realiza o assessoramento financeiro e técnico às Organizações da Sociedade Civil (OSCs).