VÍDEO – Alexandre Frota diz que seria um “Deus se fosse de esquerda”; PSL divulga nota de repúdio

- 03/08/2018 às 15:40
- Atualizado 12/09/2022 às 15:40
Em entrevista ao vivo ao Jornal Z Norte logo após a confusão na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal, o ator Alexandre Frota criticou as manifestações, segundo ele orquestradas, organizada contra todos os militantes de viés direitista, como ele próprio. O ator afirmou ao vivo no microfone do Jornal Z Norte que se fosse de esquerda, seria considerado “um Deus” pelos manifestantes.
“Se eu fosse de esquerda eu seria um Deus pra eles. Como eu não sou de esquerda, eles buscam esse tipo de situação. Mas estou muito tranquilo em relação a isso, porque eu sei do meu papel”, afirmou Frota. Ele ainda disse que não estava lá para falar de política, mas de sua história contra as drogas.
Questionado sobre a manifestação, Frota disse que espera que “daqui pra frente vai ser assim, sem sentimentos”. “Eles não estão acostumados com isso. Eles estão acostumados a falar e todo mundo se calar. Eu não vou me calar diante disso. Eles podem ir se preparando e se acostumando, porque daqui pra frente vai ser assim”, previu o ator.
O ator é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), e pode ser anunciado como candidato a deputado federal na convenção estadual do partido, no domingo (03). O diretório do partido em Sorocaba publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio, assinada pelo presidente da legenda, Fernando Marques.
Leia abaixo a nota do PSL e na sequência, o vídeo com a entrevista de Alexandre Frota.
NOTA DE REPÚDIO
Classificamos como lamentável a atitude dos vereadores do PT Iara Lula Bernardi e Francisco Lula França (assim como se intitularam em certo período), e também dos demais vereadores de Sorocaba que permitiram tamanha falta de respeito à um convidado do presidente da Câmara Municipal, o ator/apresentador Alexandre Frota. Inicialmente o assunto abordado era o lançamentoo de um livro que trata do assunto de dependência química. Nós do PSL estamos indignados com a maneira em que Frota foi tratado única e exclusivamente por ser um dos apoiadores mais próximos de Jair Bolsonaro (pré candidato presidenciável pelo PSL) e Major Olimpio(pré candidato ao senado pelo PSL). A maneira desrespeitosa em que os vereadores trataram o convidado deixou o PSL Sorocaba indignado, portando repudiamos tal tratamento com qualquer visita de qualquer pessoa a esta “Casa” que é do povo e gostaríamos de ressaltar que a Câmara Municipal não é a casa deles e não deveria ser tratada como tal, portanto não podem agredir com palavras de baixo calão as pessoas que frequentam tal “Casa de Leis”
O PSL Sorocaba acredita na democracia onde as pessoas têm voz e a tem com respeito.
Fernando Marques
Presidente do PSL Sorocaba