Programa Acesso Já: Comodidade e rapidez para o transporte de pessoa com deficiência

Programa Acesso Já: Comodidade e rapidez para o transporte de pessoa com deficiência Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/10/2019 às 09:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 09:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em setembro o Vereador Fausto Peres (Podemos) acompanhado do Vereador Pastor José Apolo (PSB) estiveram visitando o Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN) em São José dos Campos para conhecer o Programa Acesso Já. O Acesso Já é um aplicativo que foi criado para trazer mais comodidade e agilidade para as pessoas deficientes com mobilidade reduzida de São José dos Campos. Com o aplicativo, a pessoa pode agendar viagens direto pelo celular e em cerca de 10 minutos o motorista credenciado já está no local pronto para realizar a viagem, podendo ser em um carro comum ou adaptado dependendo da necessidade do usuário.

Com o aplicativo, São José dos Campos teve uma economia nos cofres de R$ 3,5 milhões e uma redução de 95% nas filas de espera do transporte especial. Se aplicado o programa em Sorocaba haverá a mesma economia e redução da fila de espera, o Vereador Fausto Peres ainda sugere a Prefeita Jaqueline Coutinho que esse valor economizado seja investido em um Centro Inclusivo para Pessoas com Deficiência.

Segundo Peres, “As pessoas com mobilidade reduzida, que fazem uso do transporte especial, merecem essa melhoria no serviço, é inadmissível a pessoa ter que esperar 5 dias após o agendamento para realizar a viagem. O programa Acesso Já dará dignidade e conforto para as pessoas deficientes que usam o transporte especial em Sorocaba”, finaliza.