Izídio de Brito solicita informações sobre entrega de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde
O vereador solicita dados detalhados sobre os contratos e procedimentos relacionados à logística e entrega de medicamentos

- 13/05/2025 às 16:25
- Atualizado 13/05/2025 às 16:25
O vereador Izídio de Brito (PT) solicita informações detalhadas sobre a logística e entrega de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sorocaba, uma vez que, segundo ele, há relatos sobre atrasos ou falhas na entrega de medicamentos, o que compromete diretamente o atendimento da população. O parlamentar tratou do assunto por meio de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 13, da Câmara de Sorocaba.
“Sabemos que existe uma lista de mais de 200 remédios cujo fornecimento são uma atribuição do município. Com base nisso, estamos fazendo o pedido de algumas informações sobre a distribuição de medicamentos no período que compreende desde 1º de janeiro de 2020 até a presente data”, explicou Izídio de Brito ao destacar seu requerimento na tribuna.
Observando que existe um pregão eletrônico para fornecimento e gestão logística de medicamentos e insumos em Sorocaba, Izídio de Brito quer saber quais empresas estão atualmente contratadas para realizar a logística e entrega de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde do município e quais foram os processos licitatórios realizados com esse objetivo desde 2020.
Izídio de Brito também indaga qual é a frequência estabelecida contratualmente para as entregas nas Unidades Básicas de Saúde, se há registros oficiais de atrasos ou falhas na entrega nos últimos 24 meses, se existe um canal institucional para que as unidades de saúde comuniquem formalmente falhas nas entregas e se há previsão de novo processo licitatório ou revisão dos contratos em vigor, entre outros questionamentos.