Fernanda Garcia requer informações sobre remoção e vagas de psicólogos e terapeutas ocupacionais
A vereadora observa que não houve ampliação desses profissionais em serviços como a Policlínica, CAPS AD III e acamados, entre outros

- 22/04/2025 às 15:51
- Atualizado 22/04/2025 às 15:51
A vereadora Fernanda Garcia (PSOL), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta terça-feira, 22, solicita informações ao Executivo sobre remoção e vagas de psicólogos e terapeutas ocupacionais na rede municipal de saúde.
“Precisamos debater como está a saúde mental na nossa cidade, pois esse serviço apresenta várias deficiências. Temos questionado a Prefeitura para que ela abra concurso público para chamamento de psicólogos e terapeutas ocupacionais, para que tenhamos uma equipe multiprofissional atuando nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou Fernanda Garcia ao destacar seu requerimento na tribuna.
Em seu requerimento, a vereadora observa que foi publicada no Jornal do Município a remoção de psicólogas e terapeutas ocupacionais, mas houve questionamentos quanto a ampliação de vagas em algumas unidades, enquanto em outras isso não ocorreu. “Não houve ampliação nos demais serviços, como Policlínica, CAPS AD III e acamados, entre outros”, afirma Fernanda Garcia.
Em seu requerimento, a vereadora quer saber qual o critério estabelecido para ampliação ou não ampliação de vagas de psicólogo em cada serviço, com uma justificativa detalhada quanto à necessidade de onde foi ampliado e a não necessidade onde não foi ampliado e se foi feita consulta aos servidores dessas unidades.
“Queremos saber, sobretudo em relação à Policlínica, que conta com diversos programas, por que não se ampliou ali ao menos uma vaga de psicólogo e terapeuta ocupacional?”, enfatiza Fernanda Garcia, que também questiona qual o critério estabelecido para ampliação ou não ampliação de vagas de terapeuta ocupacional em cada serviço.