Fausto Peres cobra enquadramento de lei federal que inclui profissionais da educação infantil no magistério em Sorocaba

Fausto Peres cobra enquadramento de lei federal que inclui profissionais da educação infantil no magistério em Sorocaba Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 19/02/2026 às 12:02
  • Atualizado 19/02/2026 às 12:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Fausto Peres (PODEMOS) manifestou apoio à sanção integral do Projeto de Lei nº 2387/2023, que representa uma conquista histórica para as profissionais e os profissionais da educação infantil em todo o país. A nova legislação garante o enquadramento na carreira do magistério para cuidadora, educadora infantil e auxiliar educacional que exercem função docente, com aprovação em concurso público.

A lei corrige uma injustiça histórica ao reconhecer, de forma oficial, o trabalho de quem atua diariamente no chão da escola, especialmente nas creches, fortalecendo a valorização profissional, a dignidade e o reconhecimento dessas trabalhadoras — em sua maioria, mulheres.

 

Atento à importância dessa conquista, o vereador Fausto Peres apresentou requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba, solicitando informações ao Executivo e cobrando o enquadramento e a aplicação da lei no âmbito do município. O objetivo é garantir que as profissionais da rede municipal também sejam beneficiadas e tenham seus direitos respeitados.

“Essa lei é uma vitória coletiva, fruto de muita luta, e precisa sair do papel. Sorocaba não pode ficar para trás quando o assunto é valorização da educação infantil”, destacou o vereador.

Fausto Peres reafirmou seu compromisso com a educação pública, com a defesa das profissionais da educação infantil e com o acompanhamento contínuo para que a legislação seja efetivamente implementada em Sorocaba.