Ex-vereador Irineu Toledo é o novo filiado do partido Agir 36

Ex-vereador Irineu Toledo é o novo filiado do partido Agir 36 Imagem por Divulgação e Texto por Ana Laura Ferreira / Jornal Z Norte
  • 25/08/2023 às 11:49
  • Atualizado 25/08/2023 às 11:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Irineu Donizeti Toledo, ex-vereador de Sorocaba, compareceu à Câmara Municipal para assinar como novo membro do partido Agir 36, coordenado pelo vereador Cícero João (PSD), durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (22). 

Irineu ocupou a cadeira como vereador na cidade por 20 anos. De acordo com ele, depois de ficar fora por quatro anos, a parceria com o partido Agir é uma oportunidade de retornar à política. “Então, eu me filiei ao Agir 36 para que eu possa voltar para o contexto político de Sorocaba. Agora eu preciso de uma legenda. Eu fui acolhido, fui bem recebido. Vejo que eu tenho condições de voltar ao Legislativo e vamos trabalhar para que doravante, possamos voltar a fazer o trabalho que nós fizemos nos 20 anos”, afirmou. 

Segundo Irineu, o preparo já é para a eleição de 2024. “Eu conversei com o presidente do Agir e ele me garantiu que eu tenho legenda para concorrer a vereador nas próximas eleições”, explicou. 

Para o representante do partido, o vereador Cícero João, a experiência do ex-vereador é o que vai acrescentar para o crescimento do grupo. “O vereador Irineu passou 20 anos pela casa, então ele tem conhecimento político. O partido Agir hoje busca pessoas com conhecimento político, que tenha compromisso com a população e o Irineu teve compromisso com a população durante 20 anos, então ele sabe que o mandato de vereador é compromissado com a população”, comentou. 

Irineu não foi o único a se filiar. “Então estamos procurando pessoas dessa maneira. Não só o Irineu, como outros que também já foram candidatos. Então a gente busca isso”, explicou Cícero visando as próximas eleições. “Acredito que o Agir vai fazer de três a quatro vereadores e estamos trabalhando para isso. Pelo menos, no mínimo, três vereadores do Agir terá na próxima legislatura”.