Dylan Dantas celebra atendimento de indicação e adoção de tratamento precoce contra a Covid em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/03/2021 às 17:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Dylan Dantas (PSC) celebrou o anúncio feito nesta sexta-feira (19) pela Prefeitura de Sorocaba de que os procedimentos burocráticos foram vencidos e que a rede municipal de saúde passará a ofecer, gratuitamente, medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19. O vereador havia solicitado o procedimento na Indicação 071/2021, apresentada à Secretaria da Saúde no início do seu mandato, em janeiro.

Dylan Dantas também se reuniu com o secretário da Saúde, dr. Vinicius Rodrigues, no dia 6 de janeiro, e entregou em mãos um ofício solicitando o tratamento precoce, que contava com o tratamento utilizado pela cidade de Porto Feliz como anexo. O vereador acompanhou os passos da Secretaria da Saúde até a implementação do protocolo.

“Medicamentos serão distribuídos de graça nas UBSs mediante prescrição médica e após os primeiros sintomas. Agradeço ao prefeito Rodrigo Manga e ao secretário da Saúde Dr Vinicius Rodrigues. Estive acompanhando desde o início, e após vencermos as barreiras burocráticas, o tratamento precoce será uma opção para nossa cidade”, celebrou o vereador.

A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta sexta-feira (19), o protocolo de tratamento precoce contra a Covid-19. Assim como solicitado pelo vereador Dylan, a partir de agora, os médicos da rede poderão prescrever os medicamentos aos pacientes com suspeita da Covid para iniciar o tratamento de maneira preventiva. Os medicamentos poderão ser retirados em qualquer uma das 31 UBSs que contam com o dispensário farmacêutico.

A prescrição do tratamento precoce da Covid-19 contará com os seguintes medicamentos: Azitromicina e Ivermectina e, se necessário, conforme orientação médica, também podendo incluir Paracetamol, Dipirona e/ou Metoclopramida. A dosagem tem diferença entre crianças e adultos e será especificada pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento.