Cristiano Passos solicita informações sobre os prédios das unidades do Sabe-Tudo
O vereador salienta que muitos prédios abandonados do Sabe-Tudo se tornaram ponto de uso de entorpecentes e prostituição
Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação - 05/02/2026 às 13:50
- Atualizado 05/02/2026 às 13:50
As constantes reclamações da população quanto à situação de abandono em que se encontram os prédios do Sabe-Tudo motivou o vereador Cristiano Passos (Republicanos) a apresentar requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba solicitando informações ao Executivo sobre o problema. O requerimento foi destacado e aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 5.
“Temos o Projeto Conecta, utilizado em algumas unidades do Sabe-Tudo, que foi muito importante para a reutilização daqueles espaços. Mas outros prédios do Sabe-Tudo estão abandonados, com relatos de uso de entorpecentes e prostituição nesses locais, além da existência de criadouros do mosquito da dengue”, afirmou Cristiano Passos.
O requerimento do vereador, destacado em plenário, cita os casos das unidades do Jardim Santa Esmeralda, ao lado da Escola Municipal Prof. José Carlos Florenzano, e do Jardim Hungarês, ao lado da Escola Municipal José Mendes, que, segundo Cristiano Passos, estão em estado crítico de abandono, com uso de drogas e prostituição no local.
No documento, o vereador quer saber do Executivo como está o projeto de reformas das unidades do “Sabe-Tudo”, quais unidades já foram reformadas e reativadas e quais faltam reformar e se existe um cronograma para a reforma desses prédios.