Câmara inicia processo de parceria com o Projeto Elevar, da Eduzz

Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, pretende ofertar curso gratuito sobre formação política em plataforma digital aos sorocabanos.

Câmara inicia processo de parceria com o Projeto Elevar, da Eduzz Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 27/02/2023 às 18:20
  • Atualizado 28/02/2023 às 18:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O secretário de comunicação institucional da Câmara de Sorocaba, Fábio Mascarenhas, e o diretor geral da Escola do Legislativo, Anderson Santos, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 17, reunião com os gestores do Projeto Elevar, da organização Eduzz. O objetivo do encontro foi formalizar parceria com a Fundação que mantém o projeto e ofertar curso gratuito sobre formação política em plataforma digital aos sorocabanos.

 “O encontro foi o início de um processo que, em breve, deverá contribuir com a formação política, cidadã e democrática do município, sendo uma prática de estudo e fomentação da funcionalidade e trabalho desenvolvido no legislativo sorocabano”, comentou o secretário. 

A Escola do Legislativo tem como meta desenvolver programas de formação e qualificação, por meio de cursos, palestras, seminários e outras formas de capacitação dos agentes políticos, servidores municipais e cidadãos em geral sobre temas relacionados ao Poder Legislativo, visando intensificar a integração entre a Câmara Municipal e a sociedade sorocabana.

 De acordo com o diretor geral, Anderson Santos, para a realização de atividades, como o oferecimento de cursos e palestras, a Escola do Legislativo poderá firmar convênios e parcerias com instituições públicas e privadas. “Neste sentido, realizamos essa ponte com a empresa de tecnologia Eduzz, e pretendemos cumprir uma das missões do parlamento, que está em atuar em consonância com a comunidade sorocabana”, explicou.   

O Projeto Elevar, da Eduzz, atende cerca de 170 famílias na região de Sorocaba com cursos de reforço escolar, artes, esporte e cultura, além de inclusão digital e qualificação profissional. Participaram do encontro os gestores do Elevar, Sandro Alex Oliveira e Claudio Melqui, ambos voluntários do projeto.