Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa
O homem, procurado pela Justiça, foi preso em Cerquilho (SP).
- 11/01/2025 às 10:37
- Atualizado 11/01/2025 às 10:37
Na noite de terça-feira (07/01), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu um homem de 49 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa e procurado pela Justiça. A ação ocorreu na região central de Cerquilho (SP) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
As investigações tiveram início após a informação de que um foragido estaria residindo e realizando negócios no município, utilizando, inclusive, um veículo da marca Honda, modelo HRV. A equipe do SIG de Tietê iniciou os levantamentos por meio de pesquisas nos sistemas policiais e diligências de campo para identificar o homem.
No decorrer das investigações, os policiais civis confirmaram que o suspeito estava foragido da Justiça, após ter sido condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Comarca de Osasco. A inteligência policial permitiu a localização do indivíduo, que foi abordado sem tempo para reação.
Após a captura, o homem foi conduzido à Santa Casa local para a realização de exame cautelar e, posteriormente, ao Plantão Policial, onde a prisão foi formalizada. Durante a ação, os policiais civis apreenderam um aparelho celular do suspeito, que será submetido à perícia técnica, podendo conter informações relevantes para a continuidade das investigações.
As apurações indicam que o homem comandava o tráfico de drogas na "Favela do Areião", em Osasco, e havia fugido para Cerquilho após obter o benefício do regime aberto, posteriormente revogado. Agora, a Polícia Civil investiga quais atividades o suspeito vinha desempenhando e com quem mantinha relações comerciais na cidade.
O homem foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.