Polícia Civil investiga feminicídio ocorrido em Sorocaba
Imagem por Assessoria de Comunicação – Polícia Civil de Sorocaba/SP e Texto por Assessoria de Comunicação – Polícia Civil de Sorocaba/SP - 03/11/2025 às 10:27
- Atualizado 03/11/2025 às 10:27
A Polícia Civil de Sorocaba informa que, no domingo (2), uma mulher de 42 anos foi vítima de feminicídio no bairro Vila Barão. O autor do crime, segundo registro da ocorrência, seria o ex-companheiro da vítima, de 55 anos.
De acordo com o relato da filha da vítima, o homem invadiu a residência onde ela e a mãe moravam, arrombando a porta e agredindo a jovem com uma coronhada na região do supercílio. Ao perceber que o agressor estava armado, ela se refugiou no banheiro junto com o filho. Em seguida, ouviu três disparos de arma de fogo.
O autor fugiu do local. Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que compareceu para atendimento da ocorrência. A vítima morreu no local, e a filha precisou de atendimento médico em razão das lesões sofridas. Ela será acompanhada pela rede de apoio à mulher de Sorocaba.
A Polícia Civil informa ainda que a vítima era beneficiária de medidas protetivas de urgência, solicitadas no dia 27 de outubro deste ano. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e equipes seguem pelas ruas da cidade em busca do autor do crime.