Polícia Civil de Sorocaba recupera máquinas de solda e indicia homem por estelionato

- 20/02/2025 às 18:20
- Atualizado 21/02/2025 às 18:20
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 6º Distrito Policial, recuperou na última quarta-feira (19/02) três máquinas de solda avaliadas em R$ 22.000,00 e indiciou um homem por estelionato. O equipamento foi localizado após uma investigação que revelou um esquema envolvendo a locação e revenda ilegal de maquinário.
A vítima, proprietária das máquinas, trabalha com aluguel de equipamentos para terceiros. Segundo o relato à Polícia Civil, um homem entrou em contato por meio de um aplicativo de mensagens, demonstrando interesse na locação. Ele alegou que utilizaria os equipamentos em um serviço prestado para uma empresa e, após acertar os detalhes com o locador, realizou um pagamento parcial via PIX e retirou as máquinas. No entanto, quando deveria quitar o restante do valor, simplesmente desapareceu e bloqueou o contato da vítima.
Após o registro da ocorrência, as equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o responsável. Durante as investigações, os agentes descobriram que o suspeito utilizava um nome falso para firmar contratos de locação e, posteriormente, revendia os equipamentos. Com informações obtidas no decorrer das buscas, incluindo o depoimento de uma pessoa contratada para retirar as máquinas na empresa localizada no bairro do Éden, os policiais civis conseguiram chegar até o homem e recuperar os bens da vítima.
O suspeito foi indiciado pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, e responderá pelos atos. As máquinas foram devolvidas ao legítimo proprietário.