Operação “GOURMET” prende 5 pessoas por tráfico de drogas

- 22/10/2025 às 19:33
- Atualizado 22/10/2025 às 19:33
Na manhã desta quarta-feira (22) a DEIC de Sorocaba, por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, deflagrou a “Operação Gourmet”, visando desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas que atuava na região de Sorocaba.
As investigações se estenderam por meses e foi possível identificar um esquema estruturado de comercialização de entorpecentes de alto potencial lesivo.
O nome da operação é por conta do tipo de entorpecente comercializado pelo grupo, que tinha dentre os produtos ofertados o que se denomina como "maconha gourmet", com alta concentração de THC (Tetrahidrocanabinol) que é a principal substância psicoativa da cannabis.
Foram presos 5 autores, dentre eles um advogado, as investigações continuam a fim de identificar demais coautores e participantes da organização criminosa.