GCM detém mulher grávida por tráfico de drogas perto de escola na região do Éden

- 02/10/2025 às 12:48
- Atualizado 02/10/2025 às 12:48
Durante patrulhamento preventivo no entorno do Centro Educacional Infantil “Maria Carmem Rodrigues Saker” (CEI-83), às 8h40 desta quarta-feira (1º), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou uma mulher de 26 anos de idade, grávida de oito meses, vendendo drogas. A unidade de ensino está localizada no Jardim Lena, na região do Éden.
Ao notar a aproximação da viatura, ela se levantou de forma repentina, o que chamou a atenção da equipe. Na abordagem, a mulher admitiu que havia entorpecentes escondidos em pontos próximos, como em um latão de lixo, no pé de uma árvore e em um gramado. No total, a GCM recolheu 58 porções de drogas, sendo 41 de cocaína, 16 de maconha e uma pedra de crack.
Por se tratar de gestante, uma GCM feminina foi acionada para realizar a revista pessoal, garantindo o cumprimento dos protocolos adequados. Na sequência, a mulher foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil, onde a autoridade policial registrou a ocorrência de tráfico de drogas, ficando a detida à disposição da Justiça.
A GCM de Sorocaba ressalta a importância da atuação preventiva, especialmente em áreas escolares, reforçando o compromisso com a segurança da comunidade.