GCM detém homem por tráfico de drogas e ameaçar guardas na região da Rodoviária
Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS - 02/12/2025 às 16:07
- Atualizado 02/12/2025 às 16:07
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou um homem de 34 anos de idade vendendo drogas nas imediações da Rodoviária de Sorocaba, na manhã de segunda-feira (1º). Com ele, que ainda ameaçou de morte os GCMs, foram apreendidos três frascos: dois contendo cocaína e outro crack.
O crime foi constatado às 11h55, por uma equipe da GCM que realizava patrulhamento preventivo pela Praça da Mãe Preta. Os guardas avistaram o indivíduo entregando um objeto a outro homem que, em troca, repassou cédulas de dinheiro, em ação compatível ao comércio de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito xingou os guardas e tentou fugir junto do segundo suspeito, este que não foi localizado. O acusado dispensou R$ 16 em dinheiro pela via pública, ao passo que a guarnição prosseguiu no acompanhamento e conseguiu detê-lo na Rua Major João Lício, após ele tropeçar e cair.
Na busca pessoal, os guardas localizaram uma sacola contendo R$ 5 em moedas e os três frascos de entorpecentes. O indivíduo admitiu que comercializava a droga e, ao ser preso, ameaçou os GCMs, afirmando que iria matá-los após ser libertado. Também se identificou com outro nome, mas sua verdadeira identidade foi confirmada por meio do sistema de banco de dados.
O homem acabou apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado determinou o registro de boletim de ocorrência, por tráfico de entorpecentes e ameaça. O acusado permaneceu preso, à disposição da Justiça.