GCM detém homem por descumprir medida protetiva no Parque São Bento após denúncia pelo aplicativo “Protege Mulher”

GCM detém homem por descumprir medida protetiva no Parque São Bento após denúncia pelo aplicativo “Protege Mulher” Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 16/08/2025 às 10:06
  • Atualizado 16/08/2025 às 10:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de quinta-feira (14), um homem de 33 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial, no bairro Parque São Bento, Zona Norte da cidade, após denúncia da ex-parceira pelo aplicativo “Protege Mulher”.

A vítima, de 39 anos, acionou o serviço da corporação por meio do aplicativo de telefone celular que protege mulheres vítimas de violência doméstica e que estão amparadas por medida judicial. A denúncia foi prontamente atendida pela GCM, via Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), com encaminhamento de equipe em viatura até sua residência.

No local, os guardas civis encontraram o indivíduo, no portão da casa da vítima. Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Questionado, o homem alegou desconhecer a existência de medida protetiva em vigor e afirmou ter acabado de chegar do trabalho.

Diante da situação e do descumprimento da medida judicial, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O caso foi apresentado à autoridade policial, quando o autor foi informado oficialmente sobre a medida protetiva e, após os procedimentos legais, liberado.