Força Tática e Canil do BAEP apreendem 74 tijolos de maconha na Castelo Branco
Ação integrada do CPI-7 interceptou caminhonete em praça de pedágio no município de Itatinga; condutor foi preso em flagrante.
Imagem por CPI-7 e Texto por Angela Alves/Grupo Z de Comunicação - 03/07/2026 às 19:30
- Atualizado 03/07/2026 às 19:30
Na manhã desta sexta-feira (03), o Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7) deflagrou a 1ª Fase da "Operação Grande Envergadura". A iniciativa estratégica tem como principais objetivos a redução dos indicadores criminais — com especial enfoque na contenção de roubos e furtos em áreas de interesse comercial —, o combate incisivo ao tráfico de drogas e a desarticulação do crime organizado. As ações são norteadas por setores de inteligência e desenvolvidas de forma integrada com o Ministério Público e demais órgãos do poder público.
Durante o desdobramento das atividades operacionais, policiais militares da Companhia de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (12º BPM/I), com o apoio estratégico do Canil do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), realizavam uma fiscalização de rotina na praça de pedágio da Rodovia Castelo Branco (SP-280), no km correspondente ao município de Itatinga.
Na ocasião, as equipes suspeitaram da atitude do condutor de uma caminhonete GM/S10, de cor preta, e efetuaram a abordagem. Na vistoria veicular, foi empregado o cão farejador, que indicou de forma precisa a presença de substâncias entorpecentes no interior do automóvel. Inicialmente, os policiais localizaram diversos tabletes de substância análoga à maconha ocultados sob o banco traseiro.
Ao ser questionado, o motorista confessou a infração e apontou outros compartimentos onde ocultava o restante do material ilícito. Em uma busca minuciosa, novas porções foram localizadas no interior do estepe, dentro de duas caixas de som, no encosto do banco traseiro e na parte frontal da carroceria. Ao todo, a contabilidade oficial registrou a apreensão de 74 tijolos de maconha.
A ocorrência e o material apreendido foram encaminhados ao Plantão Policial de Botucatu, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante do condutor. Ele permaneceu detido e à disposição da Justiça pelos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Força Tática e Canil do BAEP apreendem 74 tijolos de maconha na Castelo Branco