Dylan Dantas fiscaliza Base da GCM no São Bento e cobra funcionamento da unidade para reforçar a segurança da população

Apesar de inaugurada, base segue sem sinais de funcionamento e apresenta problemas de higiene; vereador alerta para a importância da estrutura na segurança dos moradores da região.

Dylan Dantas fiscaliza Base da GCM no São Bento e cobra funcionamento da unidade para reforçar a segurança da população Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 13/10/2026 às 16:07
  • Atualizado 13/10/2026 às 16:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Dylan Dantas (PL) realizou uma visita de fiscalização à nova Base da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada no São Bento, para verificar as condições da estrutura e cobrar informações sobre o início de seu funcionamento.

Embora a unidade já tenha sido oficialmente inaugurada, durante a vistoria não foram identificados sinais aparentes de que o espaço esteja em operação. O parlamentar também constatou a presença de sujeira e dejetos de pombos no local, situação que levanta preocupações quanto às condições de higiene e à possível insalubridade do ambiente.

Além das condições da estrutura, a principal preocupação do vereador é com a segurança da população. A base foi construída para ampliar a presença da Guarda Civil Municipal na região e contribuir para a prevenção da criminalidade. No entanto, enquanto a unidade não estiver em funcionamento, os moradores seguem sem contar com o reforço na segurança previsto com a implantação do equipamento público.

Dylan Dantas destacou que continuará acompanhando a situação e cobrando esclarecimentos e providências dos responsáveis, tanto para garantir condições adequadas de trabalho aos agentes quanto para assegurar que a estrutura cumpra sua finalidade de atender à população.

“A população precisa de mais segurança, e essa base foi construída justamente para isso. Não adianta ter uma estrutura inaugurada se ela ainda não está atendendo os moradores. Vamos continuar fiscalizando e cobrando providências para que a Base da GCM do São Bento entre em funcionamento o quanto antes, oferecendo melhores condições aos agentes e mais segurança para toda a região”, afirmou o vereador.