Tarifas dos ônibus metropolitanos terão aumento a partir de 1º de janeiro de 2024

Tarifas dos ônibus metropolitanos terão  aumento a partir de 1º de janeiro de 2024 Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 27/12/2023 às 17:26
  • Atualizado 27/12/2023 às 17:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Por determinação da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), as passagens dos ônibus metropolitanos operados pelo Grupo São João terão reajustes a partir de 1º de janeiro de 2024. Os novos valores, inclusive, podem ser consultados no site www.emtu.sp.gov.br.

A companhia, que é diretamente ligada ao Governo do Estado, possui mais de 500 linhas em 134 municípios das cinco regiões metropolitanas de São Paulo. As de responsabilidade do Grupo São João são:

 

·        Boituva/Sorocaba

·        Porto Feliz/Sorocaba

·        Tapiraí/Piedade

·        Salto de Pirapora/Sorocaba

·        Araçoiaba da Serra/Sorocaba

·        Piedade/Sorocaba

·        Votorantim/Sorocaba

·        Pilar do Sul/Sorocaba

·        São Miguel Arcanjo/Sorocaba

Conforme a EMTU, o aumento médio nas passagens deve ser de 13,6%, pois o valor varia diferente em cada linha. É levado em consideração extensão do percurso, combustível e tipo de serviço cobrado (comum, seletivo, especial, corredor ou VLT) em cada região.

 O coordenador operacional do Grupo São João, Júlio Cabral, explica que em breve os novos valores também estarão disponíveis no site www.gruposaojoao.com.br.