Segunda etapa da Copa Interior de Triathlon 2024 acontece em Sorocaba neste domingo (21)

Segunda etapa da Copa Interior de Triathlon 2024 acontece em Sorocaba neste domingo (21) Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 17/04/2024 às 16:45
  • Atualizado 17/04/2024 às 16:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A segunda etapa da 16ª Copa Interior de Triathlon 2024 acontece deste domingo (21) em Sorocaba, a partir das 7h, no Parque Porto das Águas, localizado na Avenida Quinze de Agosto. A competição contará com a participação de 550 atletas de Sorocaba e região, que disputarão as modalidades Triathlon, Duathlon e Aquatlhon.

Realizado e organizado pela Chelso Sports, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), a Copa Interior é homologada pela Federação Paulista de Triathlon e visa promover excelência esportiva, saúde, turismo e a economia para a cidade. Além disso, ao reunir atletas e espectadores de diversas origens, o evento cria uma oportunidade única para o intercâmbio cultural e o fortalecimento dos laços comunitários.

Com três distâncias (Fitness, Sprint e Olímpico) em cada modalidade, os participantes terão a oportunidade de desafiar seus limites e testar suas habilidades em um ambiente de camaradagem e competição saudável. São 60 inscritos moradores de Sorocaba e mais de 100 de outras cidades, demonstrando o apelo regional e a diversidade cultural do evento.

Serão premiados com medalhas de participação todos os inscritos que completarem as competições. Além disso, serão oferecidos troféus aos cinco primeiros colocados, por faixa etária, do Triatlhon e Duathlon (Sprint e Olímpico), e também aos três primeiros colocados, por faixa etária, do Triatlhon e Duatlhon (Fitness) e do Aquatlhon (Fitness, Sprint e Olímpico).

A programação completa e mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site: https://www.copainterior.com.br/sorocaba.

Operação especial de trânsito

A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou uma operação especial de trânsito, em função da etapa local da 16ª Copa Interior de Triathlon. A Avenida Quinze de Agosto estará temporariamente fechada, das 6h às 11h de domingo (21), entre os trechos da Praça da Biodiversidade até a Avenida Camilo Júlio. Além disso, a Avenida Dom Aguirre ficará interditada, no sentido bairro, entre a Rua Ubirajara e a Avenida Arthur Bernardes.

Para possibilitar o fluxo de veículos com toda segurança, durante a prova, a Semob preparou uma rota alternativa de trânsito. Os motoristas que desejam ir à Zona Norte deverão seguir pela Rua Ubirajara, entrar à direita na Rua Oswaldo Cruz, seguindo até a Avenida J. J. Lacerda. Os motoristas que desejarem acessar os bairros Jardim Iguatemi, Jardim Morumbi e Retiro São João deverão seguir pela Avenida São Bernardo do Campo, seguindo pela Rua Apiaí e Rua Araraquara. Por fim, quem quiser seguir sentido Zona Leste ou Norte, pode acessar a Rua Catanduva, entrar à esquerda na Rua Maria Terci e em seguida entrar à esquerda na Rua Luísa Mas, até chegar à Avenida Fernando Stecca.