Prefeitura de Sorocaba e instituições parceiras celebram com evento de empreendedorismo e homenagens o Dia da Mulher Negra

Ação acontece com a participação do Coletivo de Mulheres de Sorocaba, Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), Núcleo de Cultura Afro-Brasileira (Nucab) da Uniso (Universidade de Sorocaba) e Conselho Municipal da Comunidade Negra

Prefeitura de Sorocaba e instituições parceiras celebram com evento de empreendedorismo e homenagens o Dia da Mulher Negra Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 22/07/2023 às 16:35
  • Atualizado 22/07/2023 às 16:35
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o intuito de celebrar o Dia Nacional da Mulher Negra e Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial da Secretaria da Cidadania (Secid), está realizando o encontro “Empreendedorismo das Mulheres Negras para o avanço na sociedade”. A ação acontece a partir da parceria com as seguintes instituições atuantes no município: Coletivo de Mulheres Pretas de Sorocaba, Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), Núcleo de Cultura Afro-Brasileira (Nucab) da Uniso (Universidade de Sorocaba) e Conselho Municipal da Comunidade Negra.

A ação será na próxima terça-feira (25), às 10h, com entrada gratuita, no auditório da Secid, que está localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Não é necessário fazer inscrição.

Durante o evento, nove mulheres que se destacaram com iniciativas empreendedoras de sucesso serão homenageadas e farão, cada uma, uma breve apresentação dos seus negócios.

“É uma oportunidade importante para valorizarmos o papel essencial da mulher negra em nossa sociedade e, ao mesmo tempo, inspirar outras mulheres negras a empreenderem e fazerem a diferença no desenvolvimento econômico de nosso município e no protagonismo de suas próprias vidas”, destaca a coordenadora da Igualdade Racial da Secid, Viviane Taveira.

“Todos, sem distinção, estão convidados a participar desse grande encontro e prestigiar essas mulheres expoentes do empreendedorismo que serão homenageadas, uma vez que a igualdade é uma luta de todos”, conclui o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.